domingo, 15 de março de 2009

Veja e Reveja

Como diria uma troo que conheço: a Veja é uma revista sensassionalista e até estúpida na maioria das vezes (pelo menos nas matérias de política). Enfim, ao ler o exemplar dessa semana, me deparei com uma entrevista com o arcebispo *cospe* Dom José Cardoso e ao decorrer da leitura me deparei com uma série de reflexões, estas que gostaria de abordar aqui.

Para começar, a entrevista toda gira em torno do caso da garotinha de 9 anos que foi estuprada pelo padastro de 23 anos e engravidou dele, o caso chegou aos grandes tribunais da JUSTIÇA BRASILEIRA (que piada, ein?) e foi decidido que a garota poderia fazer o aborto "dentro da lei", porém, segundo o arcebispo, não estaria dentro da "lei de *cospe mil vezes* Deus".

A entrevista segue cheia de informações "interessantes" que o arcebispo declara ao entrevistador, como o fato de que as pessoas que são estupradas e fazem um aborto são excomungados automaticamente e seus estupradores só precisam se arrepender de terem usados vaginas sem pagar para manter seu nobre assento ao lado de *cospe* Deus.

Depois, o "nobre servo do 'divino' " fala sobre os casos de excomunhão automática, menciona o aborto, apostasia (já atingido por mim), heresia (já atingido por mim), VIOLÊNCIA FÍSICA AO PAPA, PROFANAÇÃO DAS HÓSTIAS, entre outras. Claro, uma piada e tanto. Falando de um modo um tanto vulgar, imaginem só, um rapaz chega lá no vaticano, dá um antigo e fora de moda "pedala Robinho" no Papa e - EXCOMUNGADO!, todos as pessoas ficam ao redor aterrorizados e do chão abre-se um buraco de onde surge Satan com um tridente pronto para levar a alma do jovem. Outro fato interessante é que ele não cita "padres estupradores de criancinhas" entre os casos de excomunhão e nem o caso de "pais jogadores de criancinhas pela janela", uma lástima, não?

"O que a Igreja e o senhor pessoalmente ofereceram à menina, em matéria de apoio material e espiritual, caso não fizesse o aborto?", o entrevistador pergunta e o arcebispo e este responde de maneira muito interessante falando sobre a qualidade de vida da garota, ou seja, uma vida boa na qual não faltaria nada caso os gêmeos viessem a nascer, falando de uma reunião com várias pessoas para impedir o aborto mas no fim, só resume tudo que ele pensa numa conclusão INCRIVELMENTE ridícula: "eu diria (à menina): já passou. Procure praticar a religião. Seria tão bom se as criancinhas fossem como antigamente, quando nem tinham uso da razão mas já sabiam rezar o Pai*cospe*Nosso e a Ave*cospe*Maria." Com licença, o Nobel de Psicologia para este homem, por favor, qualquer garota de 10 anos estuprada e grávida viveria uma vida normal e feliz depois de um conselho com este. 

Além de toda a entrevista falando sobre como devemos seguir as leis "divinas" mesmo que seja "difícil", "irracional", "estúpido" e "pedofilo" o arcebispo demonstra toda a sua hipocrisia mostrando-se sempre tão preocupado com a garotinha e com tantos casos de aborto no mundo todo, tantas pessoas excomungadas todos os dias. Ele podia ter terminado a entrevista falando: "estuprem as crianças mas não deixe-as abortarem! Sigam sempre o caminho de Jesus!".

Claro, na verdade eu não me importo muito com o caso dessa garota e nem vocês, é hipócrita aquele que diz se importar, se preocupar. Só vim comentá-lo aqui para fazer boas piadas com Dom José, arcebispo de Olinda e Recife. É fascinante com esses religiosos sempre conseguem se superar. Parabéns, Jesus, "2000 anos" e suas "palavras" ainda são mais do que o suficiente para fazer da sua religião uma piada.

Lembrem-se, como deveria ter dito Dom José: "Estuprem as criançinhas mas não deixe-as abortarem! Sigam sempre o caminho de Jesus!".

 

3 comentários:

Ceres disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
, Camila. disse...

Eu li um texto de um cara que satirizava o bispo desse jeito aí. Adorei. Mas, hum, é. Se importar é algo que eu não faço muito. Enfim, catolicismo é e sempre foi uma piada. Racionalidade pra eles é coisa "do cão". Vai ver que se o inferno existir (não existe), lá seja melhor que o suposto paraíso, já que Lúcifer era o único pensante da trupe de deus.

Equipe do Alface disse...

texto
interessante
;)