quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

No Coração da Máquina

Jogue fora seu orgulho e lembre-se, talvez essa vida traga-nos um pouco de ódio a mais do que o esperado por toda a juventude cristã que regojiza o mistério inútil da fé.

Após todas aquelas mesmisses de natal e ano novo, eis que perdemos mais alguns dias em vã alucinação coletiva e celebramos de braços dados mais 365 dias de uma vida cheia de miséria e pó branco dos tijolos amarelos que guiam vidas e vidas rumo ao vício sem fim, rumo ao caminho mais fácil à satisfação, em outras palavras, à morte. Celebramos o nascimento de Jesus *cospe* Cristo, fato interrogável no mínimo, visto que não se pode afirmar de modo algum a data exata do nascimento deste célebre ator Global. Porém, não trilhemos por este caminho por enquanto, o fato que mais merece atenção de vossos corações é a "retrospectiva de 2008".

Sim, sim, a retrospectiva foi o suficiente para despertar em sonhos e pesadelos adormecidos um fôlego a mais para afogar-se no esquecimento. Tantas desgraças, assassinatos e suicídios que, realmente, provou ser necessário comemorar o fato de termos escapados de boa parte deles, ou não, afinal, se o mundo está tão ruim assim, morrer em uma catastrófe e ver nossas caras em todos os telejornais que, "obviamente", choram nossas mortes seria no mínimo glorioso.

 "-Eis aqui na nossa reportagem de hoje um grupo de jovens, que seguiam uma estranha religião chamada trooísmo, foi pego de surpresa por uma ventania gerada por centenas de ventiladores ligados em série sendo lançados em estacas afiadas de madeira que estavam preparadas para pegar alguns porcos selvagens. Não houve sobreviventes."

E então todo o país se mobilizaria em todo daquela tragédia, as pessoas chorariam de tristeza pela morte dos jovens, uma série de garotinhas ia rezar por eles e agradecer a Deus *cospe* por não ter ventiladores assassinos como aqueles. Os pais iam mandar seus filhos nunca caçarem porcos selvagens e todo mundo ia colocar emoctions ridículos no msn para mostrar seu "Luto" perante os jovens desafortunados, assassinados por uma "ironia" do destino que ligou os ventiladores e os atirou sobre as estacas.

Não é tão ridículo ou improvável quanto parece, ou talvez até seja, mas, mergulhe fundo um segundo no exemplo drástico e cómico desses jovens e lembrem-se das "grandes tradédias" do ano passado. Todas, todas, todas... Todas, todas, todas... Tolas, tolas, tolas... Tolos, tolos, tolos...

Foi por um momento se quer, que paramos de chorar pela morte alheia, pelo sofrimento desconhecido de um vizinho nunca conhecido, foi nas lágrimas do rosto de uma assassina fria e calculista que imitava o luto de todos os outros para fingir uma pontada de humanidade, foi nos dias em que caímos na maior mentira contada a todos: a compaixão.

No coração da máquina humana sabemos, não há compaixão de fato. Fora o egoísmo de sempre, morremos e nem ao menos vamos dar um suspiro ao parceiro do lado de vosso caixão.

É uma pena que tantos outros acreditem em tal "nobre sentimento" e chore tanto pelas pessoas que sofreram esse ano. É uma pena, de fato, que todos ainda digam o quanto são ridículos aqueles na internet que fazem piada do luto nacional em casos tão efêmeros. O controle de massas hoje se resumiu a uma novela da vida real e as pessoas deixam se levar pela estúpida idéia da compaixão e do luto nacional, deixando de se preocupar com os problemas reais.

Chegará o dia em que não vão mais precisar de Deus *cospe* para controlar as pessoas.

Chegará o dia em que todos os "outros sentimentos" reinarão por completo.

Chegará o dia em que a paz mundial será real e então, todos os jovens farão como os azarados assassinados pelos ventiladores e jogarão-se em uma forte ventania criada pelos mesmos e dirão "olá" para uma estaca nas suas costas chamada "mentira nacional".

Até lá, nos vemos aqui.

6 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom, ja vi muitos Orkuts com foto dessa galera que morre e o brasil inteiro chora... sem nem conheçer, agora a Dercy ninguem coloca foto no Orkut.......

Unknown disse...

Caralho mano, que texto foi esse!!!
muito do que você colocou eu também penso, pois a hipocrisia impera na sociedade, veja o caso de Santa Catarina, pois lógicamente que eles precisam de alimentos, roupas e tudo mais, mais e o pessoal do nordeste que passa pela mesma catastrofe, só que diária, eles simplismente tampam os rostos para uma realidade bem mais dura!!!
o tal da comoção nacional é horrivel, pois milhares de anonimos morrem e sequem tem um enterro digno, entende?
gostei demais do texto!
parabens

visite também

http://www.kaoskotidiano.blogspot.com/

até mais

juh disse...

acho digno [2]

HAHAHAHAHAHA, OK PARO DE FAZER COMENTÁRIOS ASSIM

Anônimo disse...

Acho que vou precisar de acompanhamento psicologico pra te acompanhar xD
Mas tão ruim quanto isso é a novela das 8 que a globo passa e o mundo assisti, não aguento mais essa viadagem

Anônimo disse...

/\ Pão e circo

Anônimo disse...

ADOREII !!
Mto bom msm =)

Bjo...passa lá no meu c der ok ??